A mais recente série de ilustrações de nosso amigo Federico Babina - ARTISTECT - dilui os limites entre a arte e a arquitetura. Essas 25 imagens, explica o ilustrador, representam "encontros possíveis e impossíveis entre artistas e arquitetos", enfatizando as "conexões prováveis e improváveis entre formas de expressão e linguagens estéticas que ora se distanciam, ora se aproximam."
Nesse exercício de sobrepôr estilos, é, talvez, mais fácil de identificar à primeira vista o artista. Mas uma análise mais cuidadosa desses maravilhosos desenhos revela as tendências idiossincráticas e estilísticas de alguns de nossos mais queridos arquitetos.
Babina escreve, "A ideia central do projeto é reinterpretar pinturas famosas com o pincel embebido em tonalidades arquitetônicas... Essas imagens são metáforas para um diálogo imaginado e imaginário entre mentes criativas: Le Corbusier fala com Picasso e Kandinsky discute com Wright... As linhas que conectam e e entrelaçam essas relações podem ser sutis e transparentes ou fortes e encorpadas."
Não deixe de ver as outras séries de Babina já publicadas em nossa página: ARCHIMUSIC, ARCHIPORTRAIT, ARCHIST, ARCHIBET, ARCHICINE, e ARCHIDAILY.